© Plateau Produções 2016 |  plateau.projetos@gmail.com

Share

YOUR PASSION

Roberto Tibiriçá dirige a PLATEAU PRODUÇÕES, que desenvolve desde 1994 projetos culturais e audiovisuais – curtas, longas, documentários e obras de ficção, além de programas e séries para televisão.

 

Roberto Tibiriçá de Castro dirige a Plateau Produções, tendo produzido mais de 20 títulos entre longas, curtas, documentários e obras de ficção, programas e séries para televisão.

 

Foi Diretor do Departamento de Formação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, responsável pelas Oficinas Culturais.  também Coordenador de Produção do Núcleo de Documentários da TV Cultura, tendo produzido mais de 50 títulos, dentre os quais destacam-se: Timor Lorosae - O Nascimento de Uma Nação, AI-5 - O Dia que não existiu e 7 Faces de uma Guerra - o Brasil contra a AIDS  (todos com direção de Paulo Markun), a série internacional de 5 episódios O Desafio do Lixo e três documentários especiais sobre biodiversidade Primeiro Mundo é aqui, A década da aflição e Cerrado urgente (todos com direção de Washigton Novaes).

Em Portugal, na Lunática Filmes e Vídeo foi responsável pela direção de produção, desenvolveu projetos comerciais (institucionais e anúncios de televisão), anúncios para projetos culturais (Bienal de Óbidos e Teatro da Cornucópia), intereferências videográficas para o espetáculo INOX Take 5 e vídeo-instalação para o evento Mês da Fotografia no projeto Festas de Lisboa.

 

Com a Madragoa Filmes, foi chefe de produção do longa-metragem Vale Abraão, do realizador português Manoel de Oliveira, co-produzido pela Madragoa Filmes (Produção Executiva de Paulo Branco) e Gemini Films de Paris. O filme foi premiado no Festival de Cannes (quinzena dos realizadores), Festival de Tóquio e Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Suas produções e co-produções participaram dos mais diversos e reconhecidos festivais nacionais e internacionais, tais como Berlim, Veneza, Roterdam, Brasília, Gramado, Rio e Mostra de São Paulo.