© Plateau Produções 2016 |  plateau.projetos@gmail.com

1/1
Os anos finais da ditadura civil-militar brasileira (1964-85) e a cultura urbana manifestada por um inovador conceito de jornalismo cultural nas páginas do caderno “Ilustrada”. Do último ditador, passando pela movimentação das Diretas-Já, a eleição de Tancredo Neves, sua morte e a posse de José Sarney – e, entre seus primeiros atos, a censura à exibição de Eu Vos Saúdo, Maria, de Jean-Luc Godard. Período em que brotam de garagens, de bairros perdidos das cidades, de pequenos ateliês grupos de rock, artistas renovadores, artistas visuais e grupos teatrais.

Miguel De Almeida, editor e escritor, diretor editorial da Lazuli Editora , autor de mais de dez livros, entre poesia, crônicas de viagem e história cultural. É Diretor artístico e apresentador dos programas Sala de Cinema e Contraplano, ambos no SescTV.

 

Luiz R Cabral, dramaturgo, documentarista, roteirista e diretor de programas de TV. Dirigiu e roteirizou mais de 20 documentários para TV. Entre eles: “Irã, muito longe do ocidente”. Trabalhou na Globo, Record, Bandeirantes, SBT e TV Cutura. No SESC TV , dirigiu e roteirizou os programas Sala de Cinema, Contraplano, “Fragmentos” e “Edgar Morin: Diários de um Humanista”.

Documentário / Digital / 70 min. / 2015

Roteiro

Luiz R Cabral

Miguel de Almeida

 

Fotografia

Aldo Alexandre Ribeiro

 

Montagem

Luiz R Cabral

Depoimentos de

José Arthur Gianotti

Arrigo Barnabé

Danilo Santos de Miranda

Olgária Matos

Fernando Gabeira

Caio Túlio Costa

Angeli,

Marcos Augusto Gonçalves

Hamilton Vaz Pereira

Luiz Fernando Ramos

Produção

Beto Tibiriçá

 

Companhia Produtora

Plateau Produções

Inácio Araújo

Pepe Escobar

Tunga

Geraldo Carneiro

Nasi

Ziraldo

Arnaldo Antunes

Fagner

Miguel De Almeida,

Antônio Cícero