© Plateau Produções 2016 |  plateau.projetos@gmail.com

1/1

VERONA

Dez anos após o rompimento do duo de dance music Verona, Elias volta ao Brasil para reencontrar seu antigo parceiro, Walter, que está prestes a se casar com Filipe. Walter mora em uma casa isolada no meio do mato, túmulo das ambições da juventude e território de outros sonhos incertos. 

Direção

Marcelo Caetano

Roteiro

Hilton Lacerda

Marcelo Caetano

Direção de Fotografia

Andrea Capella

Ficção / 35 mm / 21 min / 2014

Marcelo Caetano nasceu em Belo Horizonte em 1982. Dirigiu um curta documentário chamado Bailão (2009) e dois curtas-metragens de ficção: "Na sua companhia" (2011) e "Verona" (2013), ambos apresentados em Roterdã e exibidos em Clermont-Ferrand, Indie Lisboa, Montreal. Ele trabalhou como co-roterista e assistente de direção de Anna Muylaert no "Mãe só tem uma"; assistente de direção e ator no "Boi Neon" de Gabriel Mascaro (2015) e no "Tatuagem" de Hilton Lacerda (2013). Foi diretor de elenco de "Aquarius" de Kleber Mendonça Filho (2016). Corpo Elétrico é seu primeiro longa-metragem como diretor.

Rotterdam International Film Festival, Vitoria Cine e Video (Best director and best art direction), Tiradentes, Semana dos Realizadores, Panorama Coisa de Cinema, Olhar de Cinema, Bangalore QFF (India).

Direção de Arte

Maira Mesquita

Flora Rebollo

 

Trilha Sonora

Beto Capobianco

Danilo Carvalho

Marcelo Caetano

Produção

Beto Tibiriçá

Marcelo Caetano

Empresa Produtora

Desbun Filmes

Plateau Produções

Montagem

Frederico Benevides

Som

Danilo Carvalho

 

Elenco Principal

Germano Melo

Guto Nogueira

Marcia Pantera